T Atendimento - Marcia Arantes

ATENDIMENTO

Psicoterapia e psicanálise

Individual

Medo, ansiedade, incerteza, dificuldade de ação, tristeza, são sinais de que novos caminhos precisam se abrir e novas soluções devem ser criadas para os problemas que estão se repetindo.

 Trata-se de um trabalho para aqueles que estejam a procura de mudanças pessoais.

Casais

Para casais em situações como: nascimento de filhos, dificuldades de entendimento, incompatibilidades, novas realidades na vida, decisão a respeito de separação.

Orientação de Pais

As relações dos pais com seus filhos são únicas; portanto, não há orientações que possam ser estabelecidas antes da compreensão de cada situação específica.

O trabalho ajuda os pais a encontrar seu próprio estilo para exercer as funções paterna e materna com maior segurança e menos desgaste físico e emocional.

O atendimento pretende ser breve. Muitas manifestações das crianças são construídas em função de como elas percebem, sentem e interpretam a relação com os adultos. Por vezes, assim que os pais passam a se relacionar de outra maneira, tanto crianças como adolescentes podem mudar.

Parceria com escolas

Educação infantil, ensino fundamental e médio

Oferecemos às escolas a realização de "conversas assistidas" com pais ou educadores, no próprio espaço da escola. Partimos de temas emergentes no grupo de trabalho em relação às questões com os filhos ou com os alunos.